O espaço

 

Atualmente instalada em uma casa de 450m² que possui instalações amplas e arejadas, como parques, refeitório, berçário, salas de estimulação, lactário e salas de aulas para cada faixa etária. A casa é adaptada às crianças, de acordo com as normas e legislações exigidas.

 

Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho	Nosso Cantinho

 

Organização das salas:

 

• Berçário: 3 meses até 1 ano;

• Primeiros Passos: 1 ano até 2 anos;

• Minimaternal: 2 anos;

• Maternal: 3 anos;

• Jardim I: 4 anos;

• Jardim II: 5 anos.

 

Espaço de estimulação

 

A sala de estimulação foi planejada para atuar como um ambiente educativo e seguro, estimulando permanentemente o desenvolvimento de suas potencialidades.

Os espaços são amplos, coloridos e arejados, com espelhos para estimulação e brinquedos adequados à faixa etária, que ajudam a desenvolver a curiosidade dos nossos “pequenos”.

Todos os brinquedos são higienizados diariamente, pois estão vivenciando a fase oral onde tudo é levado a boca.

Os colaboradores e visitantes usam sapatos apropriados para se locomoverem nos ambientes internos de uso das crianças.

 

Rotina

 

A rotina das crianças pode ser acompanhada pelas anotações via agenda. Seguimos as orientações dos pais e pediatras. O berço para a hora do sono é de uso individual e os materiais de higiene pessoal, toalha e roupa de cama são enviados de casa.

 

Horário

 

O horário para o berçário é flexível dentro do período de 4 a 12 horas.

A escola funciona normalmente em Janeiro e Julho, paga-se por cada período um custo adicional caso a criança frequente a escola, fechando apenas na última quinzena de Dezembro e retornando na primeira semana de Janeiro.